“Um despertar” e Cruz Vermelha
Em harmonia com um dos seus principais valores, ”confiança, fé que se deposita em alguém”, o Hospital da Cruz Vermelha recebeu, em suas dependências, o autor do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante” – Harry Takahide Daijó. O encontro aconteceu no último dia 30 de outubro e foi coordenado pela profissional Eliana Reynaldo (Gerente de Laboratório e Farmácia e Coordenadora de Voluntariado).
O propósito da visita era apresentar mais detalhadamente o livro, os ideais do projeto e discutir possíveis parcerias. Segundo Eliana, “praticamente em todos os eventos que o hospital participa ou organiza a conscientização quanto à doação de órgãos está presente; justamente por isso, o livro aparece alinhado aos ideais da Cruz Vermelha”.
Para Hedryk, co-autor do livro e transplantado renal, ter o Hospital da Cruz Vermelha ao lado dos autores fortalece o projeto e valoriza o debate. “Especialmente depois da publicação do livro eu e o Harry começamos a observar mais atentamente quais eram as instituições que tinham em seu DNA afinidade com a nossa causa. Sem dúvida o Hospital da Cruz Vermelha é icônico nesse sentido”.
“São muitas as instituições que demonstram essa preocupação (com a conscientização). Em Curitiba, a Cruz Vermelha, é muito engajada e se faz presente em um sem-número de ações benevolentes. O fato de eles analisarem atentamente o nosso material e nos sinalizar com uma possível parceria é motivo de muita alegria” – afirmou Harry.
O tradicional Hospital da Cruz Vermelha (fundado em 1947), situado na capital paranaense, é referência em procedimentos médicos e cirúrgicos e ao longo dos anos se consolidou como um dos mais importantes centros médicos do Estado; uma referência.
”Confiar nas pessoas é uma das principais características da nossa equipe. Portanto, estamos dando esse voto de confiança ao Harry e ao Hedryk. O livro é bom e, justamente por isso, tem enorme potencial de tocar positivamente as pessoas. Vamos acreditar!” – concluiu Eliana.
Conheça mais sobre o Hospital da Cruz Vermelha visitando: www.cruzvermelhapr.com.br
Fonte: www.umdespertar.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!