Um despertar” é apresentado para os diretos do PTI
No dia 25 de agosto Hedryk Genson Daijó apresentou sua obra “Um despertar: os bastidores de um transplante” para os diretores da Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Participaram do evento os Srs. Juan Carlos Sotuyo (Diretor Superintendente), Cláudio Osako (Diretor Técnico) e José Luiz Dias (Diretor Administrativo-Financeiro).
O livro relata, em primeira pessoa, as inquietudes a que se sujeitam as pessoas durante o processo de transplante. Também apresenta o ponto de vista dos doadores. Além disso, o material promove a discussão sobre a doação em um sentido mais amplo e o altruísmo envolvido no gesto. Outro depoimento importante constante no livro é o da mãe de Hedryk. O prefácio, assinado por um dos maiores nefrologistas do Brasil, Dr. Luiz Estevam Ianhez, também merece destaque e dá uma credibilidade técnica incontestável à obra.
O PTI (como é carinhosamente chamado) teve participação importante no segundo transplante que o Hedryk sofreu. À época da intervenção cirúrgica (2011) ele havia sido recém admitido pela empresa e, mesmo assim, o carinho e atenção que ele recebeu – enquanto colaborador da Fundação – foi muito especial (ao ponto, inclusive, do agradecimento ficar imortalizado na página 223 do livro).
Logo após a cerimônia de entrega dos livros para os diretores os monitores do Parque em uma singela homenagem a Hedryk – que hoje ocupa o cargo de Gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios da Fundação – apresentaram um slide eletrônico informando a todos os profissionais da instituição sobre o lançamento do livro e o site do projeto para maiores informações (www.umdespertar.com.br).
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!