“Um Despertar” desembarca em Foz do Iguaçu

No dia 15 de julho de 2015 desembarcaram em Foz do Iguaçu os primeiros exemplares do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”. O livro, que teve a tiragem inicial de 1.500 exemplares e cujo projeto gráfico e editorial foi conduzido pela Eureka! Editora, trata das experiências vividas por Hedryk G. Daijó ao se sujeitar a dois transplantes renais.

Segundo Harry T. Daijó, co-autor do livro e natural de Foz do Iguaçu, “o material não é destinado só aos transplantados renais. Ele tem uma abordagem ampla, versando sobre a doação em seu sentido mais complexo, aliada a outras experiências humanas”. O lançamento do livro acontecerá inicialmente em São Paulo (cidade onde os transplantes foram realizados) e, na sequência, nas outras capitais brasileiras.

O livro passa a ter apelo diferenciado, especialmente devido à mais recente constatação da queda da taxa de potenciais doadores – publicada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos em seu informe “Dados Numéricos da Doação de Órgãos”. “É no mínimo estranho imaginar que no Brasil, um país tido como ‘solidário’, 43% das famílias ao serem abordadas pelas equipes médicas dos hospitais não autorizam a doação de órgãos dos seus entes falecidos. Nesse aspecto o livro tem um imenso potencial de conscientização” – destacou Harry.

Nesse momento de avant premiere o livro poderá ser adquirido no site: www.umdespertar.com.br e, a partir de setembro, nas livrarias parceiras.

Fonte: site www.umdespertar.com.br

07 - 16.07.2015 - Keko e Zinho (Um Despertar)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>