Prefeito de Curitiba recebe exemplar do livro “Um despertar”
Os autores do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”, Harry e Hedryk Daijó, continuam o programa de apresentação da obra para várias lideranças paranaenses.
“As lideranças, especialmente políticas, têm enorme potencial de incremento de acessibilidade; ou seja, têm capacidade de fazer o material chegar àqueles cidadãos que precisam desse tipo de informação” – afirmou Hedryk (autor do livro e transplantado renal).
A obra já foi apresentada, inclusive, para lideranças de outros estados como é o caso, por exemplo, do senador sergipano Eduardo Amorim – liderança na Comissão de Assuntos Sociais e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
“A Comissão de Assuntos Sociais discute regularmente situações e problemáticas envolvendo os pacientes com doenças renais que necessitam de transplante e de hemodiálise e, justamente por isso, precisamos estar próximos do debate” – disse Harry (coautor do livro).
Na última sexta-feira, 06 de maio, os autores foram recebidos pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
“A política pública moderna é feita à base de causas. A causa que vocês defendem é nobre e merece toda a atenção do poder público. Além disso, o fato de vocês terem se dedicado a escrever e compartilhar com centenas de pessoas uma experiência de maneira tão íntima e ao mesmo tempo tão explícita merece a nossa consideração” – afirmou Gustavo.
O fato de 45 exemplares do livro “Um despertar” estarem distribuídos nos Faróis do Saber também foi lembrado durante a reunião. “Gostaríamos de agradecer mais uma vez ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação que tão gentilmente nos recebeu. Graças a um esforço conjunto o livro está acessível à toda população curitibana” – concluiu Harry.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!