Mutativa recomenda a leitura de “Um despertar”
No dia 17 de novembro de 2015 foi publicado pelos profissionais da Mutativa, em seu canal do Youtube e no Facebook um vídeo recomendando a leitura do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”.
O vídeo é apresentado por uma das sócias da Mutativa, Deise Warken e recebeu o título: ”
Dica de Leitura: Um despertar”. Deise faz uma breve sinopse do livro destacando a linguagem leve e direta do material. Chamou a atenção da Mutativa a presença de vários trechos bem humorados transitando em uma temática tão densa e séria.
Na apresentação a empresária também destaca que “pedir um rim para um irmão” não é algo tão simples e que merece a reflexão. Ao indicar o livro Deise acredita no poder de sensibilização da obra para essa causa tão complexa e especial: a doação de órgãos.
Para o autor do livro, Harry Takahide Daijó, receber esse apoio público da Mutativa foi muito importante. “A empresa lida com gestão do hábito, algo muito novo e ainda pouco conhecido no Brasil. Os profissionais da empresa se propõem a ‘balançar’ o capital humano das instituições, transitando pela cultura e pelo clima organizacional; ou seja, uma ação de alta complexidade. Para dar esse choque eles precisam provocar, questionar e ao final promover mudanças assertivas. São profissionais de alto nível e por isso ter o apoio deles nos enche de orgulho” – afirmou Harry.
Já para Hedryk “gestão do hábito envolve questionamento e ao mesmo tempo a conscientização. A nossa causa também é baseada em pilares similares. Primeiramente as pessoas precisam se questionar: ‘eu quero ou não quero ser um doador?’ – com todas as implicações que a resposta acarreta. Depois elas precisam conscientizar o seu círculo de amizades, familiares e colegas de trabalho quanto à sua decisão”.
No final do vídeo Deise ainda provoca o espectador: “mas, afinal, você é um doador de órgãos? E de sangue?”
Acesse o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mJBA32W31dc
Conheça mais sobre a Mutativa clicando aqui: www.mutativa.com
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!