Escola Estadual Padre Machado recebe doação de “Um despertar”

Durante a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco o autor do livro “Um despertar”, Harry Takahide Daijó, doou para a escola estadual Padre Machado um exemplar do livro para fazer parte do acervo da biblioteca.

“Os alunos demonstraram muito interesse no livro e, por isso, resolvi doador um exemplar para a escola e outro para a professora Gleice que tão gentilmente trouxe os alunos para assistirem a essa apresentação” – disse Harry.

A professora Gleice, responsável pelos alunos, disse que a escola Padre Machado tem essa preocupação, ou seja, a de inserir os seus alunos em atividades extraclasse com perfil colaborativo e questionador. “Os alunos que me acompanharam hoje na feira do livro tem em média 17 anos de idade. Entendemos que essa é uma faixa etária crítica para que o adolescente se insira nas questões-cidadãs e por isso ouvir um pouco sobre doação de órgãos tem um apelo especial” – afirmou a professora.

O autor do livro enalteceu em sua dedicatória o esforço da professora na preparação dessa juventude e exteriorizou a sua felicidade em imaginar que um exemplar da sua obra estará disponível para os jovens do bairro Casa Amarela em Recife, graças a essa ação.

10---07.10.2015---Um-despertar-x-Escola-Padre-Machado

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>