Cruz Vermelha recomenda “Um despertar”
No dia 23 de outubro, na sua “fan page” na rede social Facebook, a Cruz Vermelha Brasileira, filial do estado do Paraná, recomendou aos seus seguidores a leitura do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”.
A iniciativa partiu da Gerente de Laboratório e Farmácia, Sra. Eliana Reynaldo.
Ao ser questionada sobre o apoio ao livro, Eliana afirmou que “em todos os eventos que a Cruz Vermelha participa ou organiza ela promove a conscientização quanto à doação de órgãos e, nesse caso, o livro está em especial sintonia com as atividades propostas”. Eliana coordena também as ações de voluntariado da filial paranaense. “Justamente por lidar com as ações do voluntariado é muito interessante ter à disposição da nossa equipe um material com viés altruísta e que prega a benevolência. Trata-se de algo nobre e, por isso, muito bem vindo” – afirmou.
Eliana destacou que o Hospital da Cruz Vermelha participa da Rede de transplantes do Paraná e também tem constituída a CIHDOTT (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante).
Harry, autor do livro, destacou que “o hospital Cruz Vermelha é uma grande instituição. Lida, mensalmente, com milhares de pessoas; uma boa parte desses pacientes têm interesse direto no tema e, certamente, gostaria de ter acesso ao nosso livro. Precisamos, portanto, estreitar essa distância (paciente x livro). Sob essa abordagem, poder contar com o apoio do hospital é algo fundamental”.
Uma reunião entre os autores do livro e a Coordenadora de Voluntariado ficou marcada para o próximo dia 30 de outubro. Na ocasião acontecerá a apresentação formal do livro e a exposição de expectativas de parte à parte.
Fonte: www.umdespertar.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!