Conversa com Yunus
O autor do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”, Hedryk G. Daijó, esteve com o economista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus no último dia 01 de maio de 2015, em São Paulo. O bengalês visitou o Brasil para apresentar, a várias lideranças setoriais, os resultados obtidos pelas parcerias por ele promovidas mundo afora.
A visita teve como objetivo especial promover os Negócios Sociais e outras ações voluntárias e altruístas. “A cada ano que passa as empresas mais modernas tem conseguido olhar ao seu redor e influenciar mais poderosamente os seus stakeholders. Hoje em dia as empresas conseguem mais facilmente harmonizar o ‘ganhar dinheiro’, ou seja, gerar resultado, ser lucrativa e aliado a isso ter como um dos seus propósitos a melhoria da qualidade de vida das pessoas à sua volta”, afirmou Hedryk.
“Encontramos uma fórmula capaz de transformar a realidade de muitas pessoas, especialmente, crianças e agora queremos ganhar escala. Para isso, nós precisamos compartilhar experiências e fomentar o voluntariado, as ações sociais amplas, o comprometimento das empresas e governos e outras ações tidas como benéficas e altruístas”, disse Muhammad Yunus (que ganhou o Prêmio Nobel em 2006 por ter criado o banco de microcrédito Grameen, em Bangladesh, nos anos 70).
Todas essas ações a que se referem o economista serão coordenadas no Brasil pela Yunus Negócios Sociais, empresa que já está instalada há dois anos no Brasil e tem como principal missão desenvolver e financiar empreendedores que estejam dispostos a encarar esse desafio.
No encontro Hedryk comentou à Yunos sobre o iminente lançamento do seu livro “Um despertar” e todo o seu conteúdo. Yunus sorriu e parabenizou o escritor pela iniciativa, acrescentando: “você recebeu doações preciosas e compartilhar com a humanidade o que você viveu é a sua parte nesse universo de trocas benevolentes”.
Fonte: site Um Despertar – 02 de maio de 2015
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!