100 livros para a Adote
A Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (Adote) confirmou, nos primeiros dias de março, o seu interesse na aquisição de 100 exemplares do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante”.
A ideia de um dos fundadores da ONG, Rafael Paim, é ajudar o livro a provocar o máximo possível de pessoas para gerar uma oxigenação do debate. “A Adote comprará 100 unidades, as quais serão distribuídas de uma forma diferenciada. O leitor (preferencialmente associado) receberá o livro de graça tendo, em contrapartida, que assumir um único compromisso: ao final da leitura entregar o material, em mãos, para outra pessoa também preocupada com o tema e assim sucessivamente. O nosso propósito é transformar o livro, realmente, em uma ferramenta de conscientização e provocação” – disse Rafael.
Já para Hedryk, um dos autores do livro, firmar uma parceria como essa é algo fundamental para o êxito do projeto. Segundo o autor “quanto mais pessoas falarem sobre transplantes, mais discussões surgirão”. Essas discussões, ainda segundo Hedryk, servirão não só para conscientizar as pessoas a doarem órgãos, mas, também, para chamar a atenção do poder público sobre o caráter de urgência do tema. “Ter a Adote ao nosso lado, nos ajudando, nos orientando, é de suma importância para que possamos fazer o livro circular; não somente entre os interessados diretos, mas, também entre o cidadão comum. Estamos muito felizes com o reconhecimento e com o apoio que recebemos e vamos continuar trabalhando para que o procedimento (transplante) seja melhorado em todos os sentidos” – concluiu.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!