Atletas especiais recomendam um livro especial
Os autores do livro “Um despertar: os bastidores de um transplante” receberam um apoio especial no último dia 25 de outubro. O incentivo partiu dos esportistas transplantados Liège Gautério (atleta e transplantada de pulmão) e Renato Incau (ciclista e transplantado de coração). Ambos, juntamente com o judoca Bruno Cunha (transplantado renal), estrelaram a campanha promovida pelo Ministério da Saúde cujo foco é o incentivo à doação de órgãos.
A campanha aproveita o espírito olímpico, que se fortalecerá no Brasil em 2016, para estimular o debate junto à população quanto à oportunidade de se dar uma nova chance às pessoas que esperam a doação de um órgão.
A iniciativa partiu de Harry, autor do livro, que após assistir aos depoimentos (disponíveis no Youtube) procurou os atletas em uma rede social para parabenizá-los. Os atletas visitaram o site do projeto Um Despertar e, em seguida, enviaram as seguintes mensagens de motivação e estímulo:
Renato: ”Nossa missão de conscientização à respeito da doação de órgãos é muito grande, ainda mais sabendo da quantidade de pessoas que estão na fila na espera aguardando por um órgão (e também pela falta de informação das pessoas a respeito). Atuo fortemente em uma campanha de doação de órgãos na minha região chamada ”Doe Orgãos Salve Vidas” e fiquei feliz em saber que seu irmão é mais um vitorioso, mande um abraço a ele. Vamos mantendo o contato.”
Liège: “Bom saber que podemos nos unir em função de uma causa, qual seja, a divulgação da importância da doação de órgãos! Muito bacana a página. Fico feliz que esse tipo de trabalho esteja sendo feito….parabéns! Muita saúde para você e, especialmente, para o seu irmão!”
Hedryk, coautor e personagem principal do livro, ficou emocionado com as palavras recebidas. “São mensagens simples como essas que nos motivam a continuar nessa caminhada. Não é fácil conciliarmos as nossas atividades profissionais com o lançamento e promoção do livro, mas, nós temos convicção de que todo o esforço será recompensado e de grão em grão nós vamos ajudar na conscientização de mais pessoas”.
Fonte: www.umdespertar.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!